Recurso para construção da Rua Coberta chega a Jacutinga

A Rua Coberta de Jacutinga será construída e fomentará o turismo de malhas na região, além de gerar milhares de empregos. Essa é a expectativa dos moradores após conclusão das obras deste espaço que que abrigará, principalmente, a FestMalhas, maior feria de malhas do País.

O valor total do recurso destinado pelo deputado federal Leonardo Quintão é de R$ 500 mil, sendo que metade deste valor já encontra-se no caixa da prefeitura. O restante será pago de acordo com o andamento das obras.

De acordo com o deputado, a realização dessa obra, além de atrair mais turistas, também movimentará mais a economia. “Há dois anos fui procurado por um grupo de empresários preocupados em melhorar a economia do município, e resolvi apoia-los com a construção dessa Rua Coberta. Jacutinga é a capital nacional das malhas, e precisamos explorar mais esse potencial turístico.”

O novo espaço para eventos será construído nos mesmos moldes da famosa Rua Coberta de Gramado. Chamada de “Capital das Malhas”, a cidade é responsável por 30% da produção nacional do setor, chegando a cerca de dois milhões de peças por mês e figurando como uma das maiores exportadoras de vestuário do Estado.