Projeto de lei prevê CNH gratuita para desempregados de baixa renda

Um projeto de lei apreciado na Câmara quer garantir o acesso gratuito à aquisição da CNH para maiores de 18 anos, que tenham baixa renda, e que estejam desempregados há mais de um ano.

O objetivo do projeto é a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, visto que, a Carteira Nacional de Habilitação constitui em mais uma forma para conseguir um emprego e de ter assim, uma atividade econômica.

O projeto da CNH Social concederia sem custo, o documento e o processo da obtenção de exames das provas até o exame de direção. Para isso, o futuro motorista deverá ser inscrito no CadÚnico, instrumento do governo federal onde são identificadas as famílias de baixa renda do país.

O programa já existe em alguns estados brasileiros, como no Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

O benefício, é somente a isenção do pagamento de taxas financeiras, pois o candidato teria que passar pelas mesmas obrigatoriedades de realização de todos os exames indispensáveis para se obter o documento.

O projeto será concluído pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

*Com informações do site da Câmara dos Deputado

OUTRAS NOTÍCIAS

Leonardo Quintão comemora programa de crédito aprovado aos Hospitais Filantrópicos.


O deputado Leonardo Quintão é o presidente da Comissão da MP que abre novas linhas de crédito no valor de cerca de R$ 4,7 bilhões para as Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.

LEONARDO QUINTÃO TEM PROPOSTAS PARA A SAÚDE


As Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos respondem por mais de 60% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em mais de 990 municípios essas instituições são o único atendimento de saúde do município. Salvar essas instituições, como fizemos ao aprovar a MP que libera novas linhas de crédito, e da qual tive a honra de presidir a comissão, é garantir que milhares de pessoas continuem tendo acesso gratuito a saúde.

LEONARDO QUINTÃO ENTRA EM CAMPO PELO ESPORTE


Ipatinga está com a bola toda! Além da saúde, o deputado federal Leonardo Quintão beneficia o esporte na cidade garantindo uma melhor qualidade de vida e incentivando a prática de esportes. Foram ao todo 16 campos de futebol reformados incluindo obras de troca de piso, pintura, demarcação, instalação de alambrados e vestiários.