Prioridades; saúde e esportes são primordiais para Leonardo Quintão.

O deputado federal Leonardo Quintão é o #federaldasaúde, esse nome se deu, pois, ele é um dos deputados que mais investe em saúde em MG. Ao longo de seu mandato ele enviou mais R$ 51 milhões para a saúde no estado.
O deputado Leonardo Quintão diz: “A prática de esportes, é um meio de investir no futuro das nossas crianças e jovens, podendo assim livrá-los de drogas, e coisas ilícitas. Incentivar a saúde e o esporte é um meio de garantir um futuro melhor para todos, com mais real qualidade de vida. ” Pontua.
E pensando em não só remediar, o deputado busca pela qualidade de vida de crianças, jovens, pais e idosos, para que a população possa valorizar e fortalecer a cultura local na apropriação do direito ao lazer e ao esporte recreativo, dando outra cara aos espaços públicos de lazer, incentivando principalmente a democratizar o acesso ao lazer e esporte recreativo, privilegiando as comunidades menos favorecidas.
Com isso foi implantado o PELC (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) em alguns municípios como Ipatinga e Sete Lagoas, que garante para a população das cidades beneficiadas atividades esportivas, culturais e de lazer para mais de 5 mil crianças e adolescentes, gerando também um núcleo, considerado centro de convivência social, que as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas. As praças, as quadras, os salões paroquiais, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são exemplos de espaços destinados aos núcleos. Nesses, as atividades de lazer, de esporte, culturais, artísticas e intelectuais acontecem baseadas no princípio da gestão participativa e democrática.
O deputado irá continuar investindo para que a saúde e a qualidade de vida continuem chegando nas cidades para transformar e melhorar a vida de mais pessoas.