Calcule quanto tempo falta para você se aposentar

Uma nova ferramenta já está disponível através do site do INSS, no link goo.gl/Vxsg4y.

A Simulação do Tempo de Contribuição, informa se o cidadão já tem tempo para se aposentar, podendo ser por idade ou tempo de contribuição. A calculadora faz uma busca automática com informações e dados de vínculos do segurado nos sistemas do INSS e, caso falte algum dado, existe a opção de incluir manualmente. Assim poderá estimar o tempo de sua aposentadoria.
É importante lembrar que, esta simulação, funciona somente como um primeiro ‘indício’ do direito, pois o segurado terá que entrar em contato com o INSS para saber quais são as vias de fato para receber o benefício.
Também é importante ressaltar que, se houver algum informe com o resultado da Simulação escrito ‘Vínculo com Pendência’, o segurado não precisa ir imediatamente a uma agência para corrigir, uma vez que o vínculo já consta no cadastro do INSS e a análise da pendência já será tratada quando o segurado fizer o pedido de um benefício.
A próxima novidade é a possibilidade de fazer a atualização cadastral de dados como telefone e endereço diretamente pelo Meu INSS (site). Hoje já é possível fazer pela Central de telefone 135 ou diretamente em uma agência do INSS.

OUTRAS NOTÍCIAS

Leonardo Quintão comemora programa de crédito aprovado aos Hospitais Filantrópicos.


O deputado Leonardo Quintão é o presidente da Comissão da MP que abre novas linhas de crédito no valor de cerca de R$ 4,7 bilhões para as Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.

LEONARDO QUINTÃO TEM PROPOSTAS PARA A SAÚDE


As Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos respondem por mais de 60% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em mais de 990 municípios essas instituições são o único atendimento de saúde do município. Salvar essas instituições, como fizemos ao aprovar a MP que libera novas linhas de crédito, e da qual tive a honra de presidir a comissão, é garantir que milhares de pessoas continuem tendo acesso gratuito a saúde.

LEONARDO QUINTÃO ENTRA EM CAMPO PELO ESPORTE


Ipatinga está com a bola toda! Além da saúde, o deputado federal Leonardo Quintão beneficia o esporte na cidade garantindo uma melhor qualidade de vida e incentivando a prática de esportes. Foram ao todo 16 campos de futebol reformados incluindo obras de troca de piso, pintura, demarcação, instalação de alambrados e vestiários.