Leonardo Quintão comemora programa de crédito aprovado aos Hospitais Filantrópicos.

O deputado Leonardo Quintão é o presidente da Comissão da MP que abre novas linhas de crédito no valor de cerca de R$ 4,7 bilhões para as Santas Casas e aos hospitais filantrópicos. Mais de 90% dessas instituições enfrentam uma grave crise financeira, e a aprovação dessa medida, na comissão, foi muito comemorada pelos hospitais. As intuições poderão usar este novo recurso para pagamento dos custos que têm com os atendimentos dos pacientes, adquirir novos equipamentos, dentre outros.

Uma resolução publicada hoje(19/09), no Diário Oficial da União do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS), aprova o programa de crédito destinado a entidades hospitalares filantrópicas e sem fins lucrativos incluídas no SUS.

Com a nova medida, dentre alguns objetivos estão o de possibilitar operações de crédito no intuito de ajudar a regularizar a situação financeira, financiamento de construções, ampliação ou reforma de instalações, aquisição de equipamentos, bens de consumo duráveis e de tecnologia de informação.

Com a nova medida, os juros caem consideravelmente pela metade. As taxas de juros a serem cobradas, por meio da linha de crédito, que conta com recursos do FGTS, será de 8,66% ao ano.