Já estão abertas as inscrições para o meio-passe estudantil em Belo Horizonte

O Cartão BHBUS Benefício Estudantil, é um cartão de passagem para uso exclusivo dos estudantes, de uso pessoal e intransferível, será aceito nos serviços de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte, garantindo o desconto de 50% nas tarifas utilizadas no trajeto ida e volta entre a residência e a escola do beneficiário

Atualmente, são beneficiados os estudantes do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que estejam matriculados nos ensinos públicos ou particulares.

Nas escolas particulares, somente poderá se inscrever o aluno que recebe a bolsa integral estudantil.

Quem tem direito ao meio-passe?

Para ter direito ao benefício, o aluno deve morar a mais de 1 km da escola que frequenta e utilizar o metrô ou as linhas de ônibus da BHTrans. 

O estudante recebe o meio-passe por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil. A liberação dos créditos no cartão só ocorre a partir do pagamento, pelo beneficiário, da complementação do valor mensal restante. 

O pagamento pode ser feito no BH Resolve ou nos postos de atendimento da Transfácil.

Como se inscrever?

Os alunos interessados, devem preencher e imprimir a ficha de pré-inscrição no goo.gl/7eJv0w e depois, deve comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão, da Regional mais próxima de sua casa, ou ao BH Resolve – na rua Caetés, 342, Centro -, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As inscrições terminam no dia 30 de janeiro. As propostas serão recebidas e avaliadas por ordem de chegada, num processo que dura de 15 a 20 dias úteis a partir do dia de recebimento dos documentos. 

A previsão é que sejam liberados a partir do dia 15 de fevereiro. Os estudantes podem acompanhar seu processo através do site no link citado, também podem ligar para 156 ou enviarem um e-mail [email protected]