Hospital Samaritano realizará cirurgias cardíacas pelo SUS

O hospital Samaritano de Governador Valadares acaba de ser credenciado para a realização de cirurgias cardíacas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O credenciamento vem sendo pleiteado junto ao Ministério da Saúde desde o ano passado pelo deputado federal Leonardo Quintão a pedido do antigo presidente do hospital, Renato Fraga.

Atualmente o hospital já realiza as cirurgias cardíacas, porém, apenas via convênio e particular. Com o novo credenciamento, pacientes de Governador Valadares e de outros 81 municípios serão atendidos gratuitamente.

Para o deputado federal Leonardo Quintão, com essa liberação, o Hospital Samaritano de GV torna-se referência no serviço de alta complexidade até pelo reconhecimento que já tem em outras áreas como nefrologia e cirurgia bariátrica. “Essa liberação significa mais vagas para os pacientes que estão aguardando na fila do SUS. Eles serão atendidos com o que há de melhor. Além de uma equipe multidisciplinar, que já é reconhecida pelo excelente trabalho, os pacientes também usufruirão de uma ala totalmente nova, moderna e que foi construída para atendê-los”. “É um orgulho e uma alegria poder contribuir para a melhoria da saúde não só de Valadares, bem como de toda região”, acrescentou.

Uma das etapas para a liberação desse novo atendimento consistiu na construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo Cardiológica que também contou com o apoio do deputado Leonardo Quintão. Para a construção da UTI o deputado destinou o recurso de R$ 2 milhões que foram investidos na obra e aparelhamento. “Essa obra foi entregue em janeiro de 2014 como presente para Valadares no dia do seu aniversário. Quatro leitos dessa unidade já eram destinados para os pacientes do SUS e, agora, o ciclo se fecha com a oferta das cirurgias cardíacas”, explicou Quintão.

OUTRAS NOTÍCIAS

Leonardo Quintão comemora programa de crédito aprovado aos Hospitais Filantrópicos.


O deputado Leonardo Quintão é o presidente da Comissão da MP que abre novas linhas de crédito no valor de cerca de R$ 4,7 bilhões para as Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.

LEONARDO QUINTÃO TEM PROPOSTAS PARA A SAÚDE


As Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos respondem por mais de 60% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em mais de 990 municípios essas instituições são o único atendimento de saúde do município. Salvar essas instituições, como fizemos ao aprovar a MP que libera novas linhas de crédito, e da qual tive a honra de presidir a comissão, é garantir que milhares de pessoas continuem tendo acesso gratuito a saúde.

LEONARDO QUINTÃO ENTRA EM CAMPO PELO ESPORTE


Ipatinga está com a bola toda! Além da saúde, o deputado federal Leonardo Quintão beneficia o esporte na cidade garantindo uma melhor qualidade de vida e incentivando a prática de esportes. Foram ao todo 16 campos de futebol reformados incluindo obras de troca de piso, pintura, demarcação, instalação de alambrados e vestiários.