Ferrovia é baixo custo e solução para o Transporte

Ferrovia é baixo custo e solução para o Transporte

Discutindo neste momento em Ipatinga com ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – a renovação de concessão das ferrovias em Minas. Deputado Federal Leonardo Quintão exige investimentos maiores para o Vale do Aço e o Leste de Minas. “Os investimentos devem ficar aqui gerando oportunidades e empregos, abrindo uma porta para o desenvolvimento regional”, frisou.

O deputado federal também convidou senadores, deputados, prefeitos que representa Minas e todas as lideranças presentes a formarem uma frente que vai discutir o transporte Ferroviário buscando ampliar o valor proposto hoje para as rodovias. “Conversei com os especialistas e eles informaram que podemos solicitar o dobro do que é investido hoje”.

Leonardo Quintão recebeu o apoio de todos, sendo citado inclusive nas falas dos Deputados Estaduais Rosângela Reis e Celinho do Sinttrocel. O Deputado Federal vê o momento com uma oportunidade para abertura de uma janela para pequenas e médias empresas se desenvolveram usando a linha férrea para o escoamento da produção.

Destacaram ainda a força e a representatividade do deputado federal Leonardo Quintão em defesa do Vale do Aço e do Leste de Minas.

O prefeito Nardyello Rocha ressaltou a importância do transporte de cargas e passageiros e cobrou os investimentos necessário em nossa Ipatinga e Vale do Aço. Além de passarela no Horto, viaduto no aeroporto e obras sob o viaduto do Bairro Vila Ipanema. “Queremos condição de escoar o que produzimos aqui. Só assim vamos trazer novas empresas e gerar empregos”.