Deputado Leonardo Quintão apoia Hospital Mário Penna

O Instituto Mário Penna, dedicado ao tratamento de pacientes diagnosticados com câncer em Minas Gerais, clama por ajuda em um grave momento de crise financeira.
Durante o mês de janeiro, o Deputado Leonardo Quintão tem se reunido com os diretores do Hospital. Em visita ao gabinete, o Dr. Mário Carvalho e a Dra. Aline Camille, conversaram sobre essa grave situação em que se encontra o Instituto que depende dos repasses feitos pelo Governo. No entanto os pagamentos não estão sendo efetuados e as dívidas se acumulam em mais de R$7 milhões.
O deputado visitou pessoalmente o Hospital e conversou com o Diretor Paulo Araújo. Segundo ele, o problema mais grave é que os repasses não estão sendo cumpridos e o dinheiro arrecadado já é insuficiente para cobrir as despesas mensais, o que obriga o hospital a reduzir a jornada de trabalho, deixando muitos pacientes sem tratamento adequado. O Mário Penna atende hoje pacientes com câncer de 760 dos 853 municípios de Minas Gerais e toda grande BH, sendo referência no tratamento oncológico no Município.
O deputado fez a promessa de conseguir ainda este ano recursos para custeio, e irá intervir em favor do Hospital para o cumprimento do pagamento das dívidas públicas. “Esta é uma questão muito delicada para a Saúde em nosso estado. Não podemos deixar uma instituição dessa importância nessa situação lamentável, vamos lutar para que o Hospital mantenha a qualidade do seu atendimento. Saúde é uma questão primordial. ” Afirma.