Deputado cobra providência do Governo de Minas sobre o repasse para o Hospital Dr. José Maria Morais  

O deputado Leonardo Quintão foi pessoalmente ao Palácio da Liberdade com o prefeito do Município de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, para reivindicar o acerto do repasses atrasados com o Hospital. Em reunião com o Secretário de Estado de Governo Odair Cunha, foi possível entregar em mãos ao Governador o ofício com essa demanda.

A dívida vem gerando extrema preocupação, pois a ausência do repasse já dura 4 meses, a situação segue cada dia mais crítica. O Hospital está em atraso com o pagamento dos fornecedores e prestadores de serviços. Os estoques de insumos também se encontram comprometidos, prejudicando os pacientes e reduzindo o atendimento.

O deputado Leonardo Quintão ressaltou a importância da unidade hospitalar para a cidade. “O nosso objetivo é fazer com que o governo quite os débitos em atraso e não atrase os próximos pagamentos. Na próxima sexta-feira (26/01), devo retornar ao Palácio para ter retorno do nosso pedido. Acredito que houve sensibilização da Gestão Estadual sobre o problema. “

O Hospital Dr. José Maria Morais exerce hoje na região um papel assistencial de extrema importância no Vale do Aço, tanto no atendimento emergencial, como desafogando os demais atendimentos assistenciais.