APOIE A SANTA CASA BH: PEÇA UM BIG MAC E AJUDE CRIANÇAS NA LUTA CONTRA O CÂNCER.

A data oficial do McDia Feliz 2018 é dia 25 de agosto, na Santa Casa BH. Neste ano, parte da renda arrecadada na venda do Big Mac (separadamente ou na McOferta, deduzidos alguns impostos) será doada ao hospital para ampliação da Farmacotécnica de Quimioterápicos – local de manipulação dos medicamentos de quimioterapia – que funciona na Unidade de Oncologia.

Todos os envolvidos na ação como: funcionários da Santa Casa BH, representantes da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), do Instituto Ronald McDonald, da rede de restaurantes McDonald’s e voluntários, e o deputado Leonardo Quintão que é parlamentar colaborador com o Hospital que é referência no atendimento a crianças e adolescentes com câncer.

Todos os envolvidos são muito engajados na campanha. O deputado Leonardo Quintão afirma: “Este é um projeto vitorioso, que tem feito muito bem à população de Minas Gerais. O empenho de todos é importante para alcançarmos uma arrecadação ainda maior do que a do ano passado. Precisamos de mais iniciativas

O McDia Feliz 2018 deve proporcionar o aumento da produtividade de diluição de quimioterápicos em 30%, beneficiando pacientes oncológicos atendidos no ambulatório e internados no hospital. “Trata-se de uma farmácia totalmente apropriada para manipular quimioterápicos. A ‘capela’ [equipamento que deve ser adquirido com a renda do McDia Feliz] recebe esse nome porque a estrutura é uma espécie de coifa, que lembra uma capela”, explicou Lorena Lima, coordenadora do Ambulatório de Oncologia.

As pessoas interessadas em contribuir com a campanha devem comprar um Big Mac no dia 25 de agosto, em qualquer restaurante McDonald’s de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Governador Valadares, Pouso Alegre e Sete Lagoas. Funcionários da Santa Casa BH e da CAPE já estão vendendo, de forma voluntária, tíquetes antecipados (no valor de R$ 16,50), que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 25 de agosto. Os tíquetes, assim como as camisetas da campanha que também estão sendo vendidas pelos voluntários (no valor de R$ 30), podem ser adquiridos também na Provedoria da Santa Casa BH (Rua Álvares Maciel, 611, Santa Efigênia| (31) 3238-8873) e na Cape (Alameda Ipê Branco, 28 – Bairro São Luiz – Pampulha – (31) 3401-8000). A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha.