Slide background
   

Universidades de BH oferecem serviços odontológicos gratuitos

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Universidades de BH oferecem serviços odontológicos gratuitos

Há 133 anos, o 25 de outubro é celebrado como o dia do profissional da Odontologia. A data faz referência ao decreto nº9.311, assinado em 1884, onde constava pela primeira vez os cursos de graduação de Odontologia do Brasil, localizados nos estados do Rio de Janeiro e da Bahia. O dia é dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal.

Universidades de Belo Horizonte oferecem o serviço gratuito à população. A atividade é uma forma de exercer a responsabilidade social, capacitando os alunos uma experiência profissional.

 

Veja abaixo os serviços e como se inscrever:

Newton Paiva

A Clínica oferece odontopediatria; ortodontia preventiva; dentística restauradora e estética; próteses fixas, removíveis parciais e totais; periodontia; endodontia e cirurgia.

Atendimento de pacientes externos: 07h30 às 12h50, de segunda a sexta-feira.

Atendimento de professores e colaboradores: 15h às 17h, às segundas-feiras.

Exames radiográficos: 13h às 17h, às segundas-feiras. O atendimento é gratuito, com exceção de prótese, coroa e placa de bruxismo.

 

Endereço:

Av. Silva Lobo, 1 – Nova Granada

Telefone:

3516-2616/2630

 

PUC Minas

A Clínica atende a qualquer tipo de caso sem encaminhamento. Apenas em casos de patologia clínica os pacientes são encaminhados pelo SUS. Para fazer inscrição é necessário levar a clínica, identidade e comprovante de endereço. Atendimentos como restaurações, canal, cirurgia, limpeza e reabilitação clinica são gratuitos. A exceção é dos trabalhos de prótese que são pagos.

Funcionamento durante todo o dia de segunda à sexta-feira, de 7h às 12h20 e de 13h30 às 18h. O atendimento é feito por alunos do 3º período ao 9º período e coordenado por professores.

 

Endereço:

Av. D. José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico

Telefone:

3319-4164

 

UFMG

O Centro de Apoio, Seleção e Encaminhamento do Usuário (CASEU) é o setor responsável por recepcionar e registrar os pacientes previamente encaminhados pelo SUS.

O paciente deve procurar um Centro de Saúde de Belo Horizonte para ser cadastrado no SISREG e aguardar o agendamento do SUS para realizar o tratamento.

Endereço:

Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Pampulha

Telefone:

3409-2405

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!