Slide background
   
topo trajetoria2 Trajetória

Leonardo Lemos Barros Quintão nasceu em Taguatinga, DF, no dia 1 de abril de 1975. Filho de Sebastião de Barros Quintão, de Marliéria (MG) e de Helena Lemos Quintão, de Caratinga (MG).

Por motivo de saúde, o parto de Leonardo Quintão foi realizado no Distrito Federal por orientação médica. A família mudou-se para Coronel Fabriciano (MG) e Ipatinga (MG), onde Leonardo viveu até os 9 anos de idade.

Em 1983, a família mudou-se para Belo Horizonte, onde o parlamentar cursou o ensino fundamental no Pitágoras. Aos 16 anos, foi para os Estados Unidos onde estudou na Winter Park High School, passou os dois primeiros anos da faculdade de economia na Valencia Community College e formou-se na Universidade Central da Flórida em Orlando. Fez intercâmbio na Universidade Pública da Suécia – Uppasala.

Em 1999, voltou ao Brasil. E em janeiro de 2000, casou-se com a farmacêutica Poliana Madalon Fraga Quintão, com quem tem três filhos.

CARREIRA POLÍTICA

linha tempo1 Trajetória
VEREADOR DA CAPITAL MINEIRA

Vereador mais jovem eleito na Câmara Municipal. Aprovou uma lei que reduzia o número de alunos por sala em escolas Municipais e criou ações municipais contra a prostituição infantil e ainda uma lei que garantia acesso aos deficientes visuais e seu cão-guia a ambientes públicos.
DEPUTADO ESTADUAL

Destaque como um dos parlamentares mais atuantes na ALMG. Aprovou sete leis estaduais. Ampliou o número reduzido de alunos em sala de aula na rede estadual. E impediu a criação de um novo imposto para as residências: a taxa de incêndio.
linha tempo2 Trajetória
linha tempo31 Trajetória
DEPUTADO FEDERAL

Deputado Federal mais votado do seu partido, o PMDB. Investiu na qualificação e requalificação profissional gratuita para mais de 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte ofereceu cursos de inglês para 2000 pessoas para ocuparem vagas de emprego na Copa das Confederações e Copa do Mundo. Garantiu recursos para compra de novos equipamentos para hospitais públicos.
DEPUTADO FEDERAL

Eleito para a Câmara de Deputados, foi, mais uma vez, o parlamentar mais votado do PMDB de Minas. É o Deputado Federal mais votado em Belo Horizonte. Garantiu recursos para Prefeituras para a pavimentação de ruas e ações de saúde como, construção de Unidades Básicas de saúde e aquisição de veículos para o transporte de pacientes. Garantiu investimento da ordem de 21 milhões de reais, aplicado em melhorias de Hospitais Públicos que atendem todo o Estado, como o João XXIII, Hospital da Baleia, Hospital Evangélico e Hospital Felicio Roxo.
linha tempo4 Trajetória
linha tempo5 Trajetória
DEPUTADO FEDERAL

Reeleito para o 3° mandato de deputado federal, Leonardo Quintão mantém seu compromisso de continuar trabalhando pela Saúde dos mineiros, pela reforma tributária com ênfase na diminuição e simplificação dos impostos, além de defender o direito dos aposentados e sua dignidade. .
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!