Slide background
   

Site e aplicativo ‘Meu INSS’ reúne informações sobre benefícios

Home / Notícias / Aposentados / Aposentadoria / INSS / Site e aplicativo ‘Meu INSS’ reúne informações sobre benefícios

 O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) disponibilizou uma nova ferramenta para facilitar a vida dos segurados. Agora, o cidadão pode agendar os serviços do INSS por meio do site ou aplicativo.

O meu.inss.gov.br permite o acesso a diversas informações como agendamento de perícia, dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados, histórico de crédito, carta de concessão, ‘consta ou nada consta’ de benefício,  declaração de regularidade do contribuinte individual e consulta à revisão de benefício. Além disso, é possível encontrar uma agência do INSS mais próxima e agendar atendimentos.

Desde seu lançamento no início do ano, quase um milhão de usuários já se cadastraram para acessar o portal, sendo que o serviço mais procurado tem sido o extrato previdenciário. No celular, o aplicativo está disponível para celulares Android e na loja play store (google), sendo que em breve será disponibilizado também para celulares Iphone.  “É preciso desburocratizar esses serviços. A ideia é que o segurado evite ao máximo ter que ir até uma agência, o que é um benefício pra ele e também para o servidor”, explicou o deputado federal Leonardo Quintão.

Por meio do Meu INSS já é possível também o envio online dos documentos necessários para o reconhecimento do direito. Ao fazer o agendamento, o cidadão é avisado sobre a possibilidade do envio de documentos diretamente pela Internet.  No site estão descritos os procedimentos de como devem ser o formato e o tamanho dos arquivos. Os originais dos documentos digitalizados devem ser apresentados no dia do atendimento agendado.(com informações da Assessoria de Imprensa / SRII)

 

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!