Slide background
   

Servidores mineiros dão exemplo e Minas sai na frente em ação de pente-fino nas perícias do INSS

Home / Notícias / Aposentados / Aposentadoria / INSS / Servidores mineiros dão exemplo e Minas sai na frente em ação de pente-fino nas perícias do INSS

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) cancelou 13.449 benefícios de auxílio-doença em Minas Gerais desde que começou um pente-fino entre os segurados. O número representa 73,4% das 18.318 perícias feitas pelo instituto.

Outros 1.471 benefícios foram cancelados porque os segurados receberam a convocação, mas não agendaram a perícia. Até o fim do processo, 36.648 benefícios serão revistos no Estado. A economia anual estimada pelo governo com a ação, até agora, é de R$ 182,9 milhões no Estado.

Agora, o segurado que está com o benefício suspenso, tem o prazo de até 60 dias para entrar em contato com a agência e marcar nova data da perícia. Já quem foi convocado pelo Instituto na última chamada publicada no Diário Oficial da União no início deste mês, tem até o dia 21 para fazer o agendamento. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. Basta ligar para o 135.

“Todos sabem que existem pessoas que não mais precisam do benefício, mas que ainda continuam recebendo simplesmente porque há dois anos o INSS não tem feito as revisões nas perícias médicas. E estou orgulhoso que os servidores de Minas saíram na frente deste trabalho, prova da responsabilidade e empenho de todos eles”, explicou o deputado federal Leonardo Quintão.

Ainda de acordo com o deputado, a próxima fase, que deve começar ainda neste mês, convocará os aposentados por invalidez. O auxílio-doença é destinado aos trabalhadores que estão incapacitados para exercer o trabalho temporariamente. Já na aposentadoria por invalidez, há a presunção de que a pessoa não irá recuperar a capacidade para a função por pelo menos dois anos. A economia anual estimada até agora é de R$ 2,6 bilhões.

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!