Slide background
   

Saque do fundo PIS/Pasep é liberado a todas as idades; Confira:

Home / Trabalho na Câmara / Leis Aprovadas / Saque do fundo PIS/Pasep é liberado a todas as idades; Confira:

Foi sancionada no dia 13/06 a lei que estende o saque das cotas do Fundo PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. A medida é válida apenas até 28 de setembro.
Os recursos podem ser sacados por homens e mulheres maiores de 60 anos; aposentados; militares transferidos para a reserva; pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos sem condições de se sustentar e pessoas com deficiência; e a portadores de diversas doenças. A permissão se estende ainda aos dependentes, conforme cada caso.
Até a sanção da lei, a idade mínima para sacar o dinheiro era de 70 anos, mas já estava em vigor uma medida provisória que reduz esse limite para 60 anos. O texto sancionado já havia sido aprovado pela Câmara e também pelo Senado.
A idade deixa temporariamente de ser um dos critérios para sacar as cotas. Com isso, até 28 de setembro, cerca de 16 milhões de pessoas com menos de 60 anos que têm um total de R$ 16 bilhões no fundo também poderão sacar esses valores. Depois dessa data só poderá sacar quem tiver 60 anos ou mais.
O saque das cotas para quem tem menos de 60 anos e vai até 28 de setembro.
Veja abaixo todas as datas para saques:
Primeira fase de pagamento para cotistas a partir de 57 anos
De 18 de junho a 29 de junho
Suspensão dos pagamentos
De 30 de junho a 7 de agosto
Crédito em conta na Caixa/BB para clientes cotistas de todas as idades
8 de agosto
Segunda fase de pagamento para cotistas de todas as idades
De 14 de agosto a 28 de setembro
O cotista que não seja correntista ou poupador do BB e tenha saldo de até 2,5 mil reais no fundo poderá realizar a transferência da sua cota via TED para conta de sua titularidade em outro banco, sem nenhum custo, nos terminais de autoatendimento do no site: www.bb.com.br. Para os demais trabalhadores, os saques poderão ser realizados nas agências do BB. Para retirar o valor, basta que o cotista apresente um documento de identificação.
O saque das cotas do PIS também poderá ser feito após a confirmação do direito nas agências da Caixa. Os pagamentos das cotas do PIS com valor até 1.500 reais podem ser realizados no autoatendimento do banco apenas com a “Senha Cidadão”, sem a necessidade do “Cartão Cidadão”, ou com “Cartão Cidadão” e “Senha Cidadão” nas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para mais informações confira o site: www.caixa.gov.br

Posts Recomendados

Mostrando 2 comentários

  • Faustão
    Responder

    Parabéns Deputado federal Leonardo Quintão!!! Abraço Faustão.

    • Leonardo Quintão Deputado Federal - 1500
      Responder

      Olá, obrigado por acompanhar o meu trabalho! Deus te abençoe! Forte abraço!

Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!