Slide background
   

Programa “Meu primeiro Negócio” abre novas inscrições para alunos de escolas públicas

Home / Notícias / Educação / Programa “Meu primeiro Negócio” abre novas inscrições para alunos de escolas públicas

O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Educação em parceria com a empresa Junior Achievement, dentre outras criaram o Programa “Meu primeiro Negócio”.

O programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio de empresas estudantis. Uma oportunidade de capacitação para muitos jovens se ingressarem no mercado de trabalho e aprenderem sobre as áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

O Programa prevê a abertura de 670 turmas dentre 59 cidades por todo o estado de Minas Gerais.

Os futuros empreendedores aprenderão sobre autonomia e responsabilidades, capacidade de comunicação, habilidades de comportamento social, técnicas de discernimentos entre outros fatores que determinam o bem desempenho para atuação das áreas.

Diretores e professores que tenham interesse em levar o programa para suas escolas têm até o dia 11 de fevereiro de 2018 para efetuar a inscrição. Alunos interessados em ter o programa em suas escolas devem falar com os professores e incentivar o cadastro da escola pelo responsável da instituição. Serão 12 semanas de cursos e palestras de voluntários com experiências em cargos como Marketing, Comunicação, finanças, Administração e muito mais. Os alunos se encontrarão semanalmente por 3h30min para aprender conceitos sobre as profissões.

O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos no site oficial do programa: meuprimeironegocio.mg.gov.br

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!