Slide background
   

Plenário pode votar MP da reforma do ensino médio

Home / Notícias / Educação / Plenário pode votar MP da reforma do ensino médio

O plenário da Câmara dos Deputados votará ainda essa semana a medida provisória que reformula o ensino médio. O parecer já foi aprovado na comissão mista e determina, dentre outras mudanças, o aumento da carga horária do ensino médio, passando das atuais 800 horas para 1000 horas anuais.

Deste total 600 horas serão de conteúdo comum e 400 de assuntos específicos de uma das áreas que o aluno deverá escolher: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica. A transição deverá ocorrer dentro de cinco anos após a publicação da lei.

Desde a sua publicação, a MP passou por muitas mudanças. A Câmara, inclusive, abriu consulta pública para que a população opinasse a respeito da reforma do ensino médio. E dentre as solicitações acatadas estão às disciplinas de artes e educação física que voltam a ser obrigatórias. A língua espanhola manteve como optativa e o ensino do inglês como obrigatório.

 

O deputado Leonardo Quintão explicou que o governo federal deve ajudar os estados com recursos para o ensino integral por dez anos, em vez dos quatro anos previstos. “Tudo mudou e temos que pensar que o ensino médio também precisa passar por essa reforma de forma a deixar mais atrativo e proveitosa a grade curricular”, afirmou.

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!