Slide background
   

Pessoa com deficiência terá comissão exclusiva na Câmara

Home / Notícias / Pessoa com deficiência terá comissão exclusiva na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou em junho a criação de uma comissão exclusiva para tratar dos assuntos relacionados à pessoa com deficiência. O texto seguirá para a mesa diretora e depois irá a plenário para votação. Atualmente são mais de mil projetos sobre este tema que ficam sob responsabilidade da Comissão de Seguridade Social e Família.

“É preciso apoiar a criação dessa comissão para que as propostas em andamento sejam melhores acompanhadas, e tenham ações mais afirmativas. Infelizmente, hoje qualquer ação voltada para os portadores de deficiência não refletem e não tem a repercussão necessária no Brasil inteiro”, afirmou o deputado federal Leonardo Quintão.

De acordo com o texto da proposta, o Brasil possui cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, quase 24% da população. A expectativa é que a criação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência acompanhe de forma mais contínua as políticas públicas de inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no país.

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!