Slide background
   

Novos Leitos da Santa Casa garante conforto aos pacientes e segurança para os funcionários

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Novos Leitos da Santa Casa garante conforto aos pacientes e segurança para os funcionários

Depois de meses sofrendo com falta de ar e buscando atendimento médico na UPA de Ibirité, dona Maria das Graças dos Reis, 58 anos, finalmente conseguiu um diagnóstico preciso e tratamento na Santa Casa de Belo Horizonte.
Há mais de um mês internada, ela operou na semana passada e após colocar duas válvulas no coração, ela não vê a hora de ir embora. Enquanto a alta não chega, dona Maria descansa confortável na cama novinha do leito 9 e compara com os outros atendimentos hospitalares que já recebeu. “A realidade daqui é muito diferente da UPA de Ibirité e de outros hospitais que já fiquei. As camas são muito boas, as poltronas dos acompanhantes novas e, apesar do meu problema de saúde, me sinto muito bem em estar aqui”, disse.
A realidade dos leitos da Santa Casa mudou em dezembro do ano passado quando mais de 600 novas camas chegaram. Elas foram compradas após o hospital receber do deputado federal Leonardo Quintão o valor de R$ 2 milhões. “Hoje os nossos 1.088 leitos estão equipados e não temos mais problemas com camas. O que para muitos pode parecer até um luxo, para nós, e pesquisas recentes apontam isso, uma cama de hospital confortável até diminui o tempo de permanência do paciente no hospital”, explicou o Paulo Reis, da Provedoria da Santa Casa BH.
Para quem está há mais de 20 anos trabalhando na Santa Casa, a chegada das novas camas foi motivo de muita comemoração, segundo a enfermeira Eleme de Cassy Lima Aguilar. “Foi o nosso melhor presente de Natal. Hoje estamos no céu”.
A enfermeira conta que as camas antigas eram de ferro, pesadas, de difícil higienização e constantemente os pacientes escorregavam e sofriam quedas. “Já tivemos aqui inúmeros casos de pacientes que sofreram quedas nas camas antigas, pois elas não tinham grades. Chegamos a improvisar tábuas de madeira, mas, com isso, não conseguíamos manipular as pernas dos pacientes. Essas camas foram um ganho para os pacientes e também para a nossa ergonomia”.
Para quem precisou de um hospital público pela primeira vez, a surpresa foi grande. “Eu nunca tinha sido internada na vida e a gente só vê na televisão que o SUS é ruim e as pessoas morrem sem atendimento. Mas quando entrei aqui me pareceu um hospital particular. Tudo muito limpo, médicos e enfermeiros atenciosos e a cama é tão boa que nem quero sair daqui de cima. Trabalho como cuidadora de idosos e meu serviço é muito estressante, estou aproveitando para tirar férias forçadas e descansar”, contou a senhora Almira da Silva Gonçalves de 56 anos.

Santa Casa BH
Maior hospital de Minas Gerais, a Santa conta com 36 especialidades e é considerada referência em mais de metade desses procedimentos. Mais de 15 mil pessoas circulam diariamente pelo hospital que atende pacientes de todas as cidades do hospital. (vou acrescentar mais informações sobre o hospital)

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!