Slide background
   

Nova linha de crédito do BNDES atenderá microempresas que fizerem contratações socialmente responsáveis

Home / Notícias / Economia / Nova linha de crédito do BNDES atenderá microempresas que fizerem contratações socialmente responsáveis

Na última terça-feira, 4, foi aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei Complementar 25/07, que amplia o limite máximo de receita para as pequenas participarem do Simples Nacional. E, além dessa medida principal, outros temas são tratados na matéria. Um deles é a criação de linhas de crédito específicas para micro e pequenas empresas que contratem aprendiz ou pessoa com deficiência, uma condição denominada reciprocidade social.

Hoje, essas linhas são oferecidas em bancos comerciais públicos, bancos múltiplos públicos com carteira comercial e Caixa Econômica Federal. A medida aprovada nesta terça insere o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

“Todo incentivo à atividade das mais de 9 milhões de micro e pequenas empresas é um incentivo ao desenvolvimento econômico do país. O setor é responsável pela geração de cerca de 84% dos empregos do Brasil. E acredito que oferecer  a linha de crédito especial contribuirá para a maior inclusão de pessoas com deficiência nesse mercado de trabalho. Além disso, o menor aprendiz, que está buscando seu primeiro emprego, também receberá mais oportunidades”, analisou o deputado federal Leonardo Quintão, demonstrando o seu apoio ao substitutivo.

O texto aprovado segue agora para a sanção presidencial.

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!