Slide background
   

Ministério da Cultura oferece atividades culturais gratuitas

Home / Notícias / Cultural / Ministério da Cultura oferece atividades culturais gratuitas

Entidades vinculadas ao Ministério da Cultura, como a Fundação Nacional das Artes (Funarte), a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Casa Rui Barbosa (FRB), oferecem diversas atividades gratuitas que vão de oficinas de teatro a cursos de histórias com origamis.

Em Minas Gerais, a Funarte abriu inscrições, até a próxima sexta-feira (15), para interessados em participar da oficina cênica gratuita “Corporeidades Negras”, entre 18 e 22 de agosto. Ela será ministrada pela artista, pesquisadora e arte-educadora Júnia Bertolino, diretora e coreógrafa da Cia Baobá Minas, de Belo Horizonte. A ação faz parte do programa Capacitação Artística e Técnica em Artes.

No total são 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail oficinas.funarte@gmail.com. O envio deve constar o nome completo, telefone para contato e breve currículo. Mais informações pelo telefone (31) 3213-3084.


Sobre o Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura do Brasil foi criado em 15 de março de 1985 no governo de José Sarney. Anteriormente as atribuições deste assunto eram de autoridade do Ministério da Educação, que de 1953 a 1985 chamava-se Ministério da Educação e Cultura (MEC). O Ministério da Cultura é responsável pelas letras, artes, folclore e outras formas de expressão da cultura nacional e pelo patrimônio histórico, arqueológico, artístico e cultural do Brasil.

 

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!