Slide background
   

Minas Gerais recebe vacina contra hepatite A

Home / Notícias / Minas Gerais recebe vacina contra hepatite A

O Ministério da Saúde anunciou no dia 29 de julho, que a vacina contra hepatite A será incorporada ao calendário nacional e recomendada em uma dose para crianças maiores de um ano e menores de dois anos.

A vacina começa a ser ofertada neste mês em 12 Estados: Acre, Rondônia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em agosto, mais 12 Estados receberão as doses: Amazonas, Amapá, Tocantins, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Janeiro, Santa Catarina e Pará. A partir de setembro, a vacina estará disponível em todo o Brasil, com a chegada em Roraima, São Paulo e Paraná.

Com a incorporação, o Brasil passa a ofertar todas as vacinas recomendadas pela Organização da Mundial da Saúde. A vacina de Hepatite é alvo de uma Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) entre o Ministério da Saúde e o laboratório da Merck Sharp e o Butantã. A expectativa é a de que até 2018 a incorporação de tecnologia pelo instituto brasileiro esteja concluída.

A vacina será oferecida em dose única. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a proteção da vacina é permanente, ou seja, dura a vida toda. Com a inclusão, o Sistema Único de Saúde passa a disponibilizar catorze vacinas e todas as imunizações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde 

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!