Slide background
   

Hospital da Baleia realizará o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas.

Home / Notícias / Hospital da Baleia realizará o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas.

No próximo sábado (28/07), acontecerá o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas do Hospital da Baleia, no bairro Saudade, na Zona Leste de Belo Horizonte.

Os procedimentos serão realizados nas hérnias dos pacientes que foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e que aguardam a intervenção cirúrgica.

O principal objetivo da ação é diminuir o tempo de espera dos pacientes na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e, assim, otimizar os atendimentos e adiantar as cirurgias. De acordo com o coordenador do Serviço de Cirurgia Pediátrica, Márcio Marins, esses casos configuram em torno de 50% das cirurgias pediátricas realizadas no Hospital.

Este é o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas que o Hospital da Baleia realiza. O Hospital pretende fazer outros mutirões para agilizar procedimentos no intuito de melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que precisam ser atendidas.

O Hospital da Baleia também é em Minas referência no atendimento oncológico e realiza mensalmente mais de 400 consultas, onde o foco é realizar o diagnóstico precoce do Câncer.

O hospital também é referência em oncologia adulta, ortopedia, pediatria, nefrologia, cirurgia geral e no tratamento de fissuras labiopalatais e deformidades craniofaciais. Aproximadamente 85% dos atendimentos realizados são para pacientes do SUS vindos de mais de 80% dos municípios mineiros.

Somente neste mandato, o deputado federal Leonardo Quintão destinou cerca R$2 milhões para investimento do Hospital.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!