Slide background
   

Entidades Filantrópicas recebem apoio do deputado Leonardo Quintão

Home / Notícias / Educação / Entidades Filantrópicas recebem apoio do deputado Leonardo Quintão

Deputados da Frente Parlamentar Evangélica receberam hoje em Brasília representantes do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF). Eles buscam apoio do Congresso para manutenção do incentivo fiscal que hoje o setor recebe do governo, e para isso irão realizar nos dias 14 a 16 de março em Brasília a Caravana da Filantropia.

O objetivo é dar conhecimento das contribuições que essas entidades dão ao setor público na prestação de serviços na área da saúde, assistência social e educação. Atualmente o setor representa no Brasil cerca de 53% dos atendimentos da saúde que são feitos pelo SUS através das Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Na educação, mais de 30% dos alunos que são matriculados em instituições filantrópicas do ensino superior são bolsistas. E na Assistência Social, mais de 62% dos atendimentos acontecem de forma 100% gratuita.  São mais de 161 milhões de atendimentos sendo que o setor retorna à sociedade 5,92 vezes mais que recebe de imunidade. “Precisamos do setor filantrópico não como um auxílio, mas algo fundamental na prestação dos serviços públicos do país. A cada R$100 que o governo federal investe, eles nos devolvem mais de R$600 em atendimento na saúde de ponta, uma educação de excelência e assistência social especializada”, explicou o deputado federal Leonardo Quintão.

Atualmente o país conta com mais de 8.695 instituições cadastradas como filantrópicas.

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!