Slide background
   

Em Ipatinga, deputado Leonardo Quintão visita hospital e se reúne com gestores do município.

Home / pilulas / Em Ipatinga, deputado Leonardo Quintão visita hospital e se reúne com gestores do município.

Um final de semana muito produtivo marcou o encontro do Deputado Leonardo Quintão, juntamente com o Prefeito de Sebastião Quintão, juntos eles inauguraram uma nova ala de pediatria, visitaram a sede do consórcio Cisvales e participaram de ações sociais na cidade.

A nova a ala hospitalar, que conta com novos 16 leitos, contará com equipe técnica composta por dois pediatras em plantão 24 horas, dois médicos internistas, nove enfermeiros, 15 técnicos de enfermagem e um oficial administrativo.

Leonardo Quintão ressaltou seu compromisso de assegurar, ainda este ano, mais R$ 10 milhões para a área da Saúde em Ipatinga, “o principal foco do governo municipal”.

O deputado também visitou o atual Conselho Deliberativo do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (Cisvales), que vem unindo forças para implementar em 35 municípios do chamado Território Vale do Aço, incluindo a microrregião de Caratinga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU Regional. Por meio do Cisvales, viabiliza-se a assistência inicial e locomoção de pacientes em situação de risco de vida para hospitais de referência em toda região. Estima-se que 770 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas. Devido a tamanha importância do consórcio, o deputado fez a promessa de cobrar essa semana, o repasse prometido pelo do Governo e também ambulâncias que serão fornecidas para realizar os atendimentos.

Juntos ainda, o prefeito e o deputado visitaram também o projeto ‘Prefeitura Mais Perto de você’, um mutirão que reuniu centenas de pessoas na região da Escola Municipal Márcio de Andrade Guerra, onde foi realizado em parceria com voluntariados da administração municipal, várias atividades esportivas e de lazer para jovens e crianças de baixa renda.

O deputado Leonardo Quintão, falou também sobre novos recursos que serão destinados para a recuperação de quadras poliesportivas e 17 campos utilizados pelo futebol amador local. “A realidade de Ipatinga vai continuar mudando positivamente porque a cidade hoje conta com um governo proativo e responsável”, concluiu.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!