Slide background
   

Deputados discutem a criação do plano de saúde acessível

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Deputados discutem a criação do plano de saúde acessível

Nos últimos meses mais de 1,5 milhão de pessoas perderam seus planos de saúde em função da crise econômica e do desemprego. A Câmara dos Deputados discute um projeto que prevê um plano de saúde mais acessível.

Para isso foi criado em parceria com o Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar um grupo de trabalho que terá 60 dias prorrogáveis, uma vez por igual período, para elaboração do Plano.

Audiências públicas também estão sendo realizadas para colher sugestões e informações da sociedade civil. “É preciso discutir bastante essa portaria, principalmente para deixar claro que isso não significa uma interferência ou o fim do SUS. A ideia do plano de saúde acessível é apenas dar uma nova opção para os brasileiros que estavam acostumados a usar o sistema privado de saúde, e que agora enfrentam uma nova realidade e não conseguiram manter o serviço”, explicou o deputado federal Leonardo Quintão. “Os planos privados devem ser complementares e não substitutos ao SUS”, acrescentou.

Uma das propostas já sugeridas foi à regionalização dos planos. Uma nova audiência pública deve ser marcada ainda esta semana para discutir o assunto.

 

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!