Slide background
   

Deputado Leonardo Quintão defende melhorias no INSS

Home / Notícias / Aposentados / Aposentadoria / Deputado Leonardo Quintão defende melhorias no INSS

Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vem realizando ao longo deste ano a implantação do programa INSS Digital, um modelo que torna mais ágil a análise dos requerimentos de benefícios.

Só em Minas, mais de 10 cidades nos últimos dois meses já deu início a implantação do programa e a expectativa é que até o final do ano mais de 40 agências esteja no modo digital.

Em apoio a essa e outras ações de melhoria no atendimento aos beneficiários, o deputado federal Leonardo Quintão tem sido parceiro dos servidores da instituição. “Estou em Brasília aberto para atender também às solicitações dos servidores. Porque quando se tem uma condição melhor de trabalho, automaticamente isso reflete na melhoria do atendimento ao beneficiário final”, explicou.

“Além disso, são inúmeros os projetos desenvolvidos pelos próprios servidores, como o Centro de Serviços Compartilhados, criado em Belo Horizonte, e que hoje é exemplo de boa gestão e redução de custos para o órgão. Isso precisa ter representatividade para alcançar a implantação em nível nacional”, acrescentou.

O deputado ainda destacou a abertura de novas agências, como a de Sarzedo e São João da Ponte que ao todo atenderão mais de 38 mil beneficiários. “Essas são cidades que, apesar do grande número de beneficiários, ainda não contavam com agência própria. As pessoas tinham que se deslocar a outros municípios para resolver situações simples, como requerer auxílio-maternidade”.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!