Slide background
   

Deputado Leonardo Quintão apresenta proposta alternativa à privatização da Eletrobras

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Deputado Leonardo Quintão apresenta proposta alternativa à privatização da Eletrobras

O deputado Leonardo Quintão apresentou ao Ministro da Fazenda Eduardo Guardia uma proposta alternativa à privatização da Eletrobras. Além de mais rentável e de garantir a soberania nacional, o texto propõe uma abertura de capital, porém, mantendo o controle da estatal pelas quatro principais empresas subsidiárias de geração e transmissão de energia: Furnas, CHESF, Eletronorte e Eletrosul.
A audiência foi solicitada pelo deputado Leonardo Quintão que também é vice-líder do Governo no Congresso e contou também com a participação de membros da equipe econômica do Governo e técnicos do setor elétrico.
Pela proposta apresentada as empresas continuariam com controle estatal, já que seria feita uma oferta minoritária das ações de propriedade da Eletrobras em cada uma delas. Especialistas em gestão pública avaliam que a adesão das subsidiárias ao Novo Mercado da B3 trará aprimoramentos importantes à governança das empresas. Juntas, essas quatro subsidiárias alcançaram resultado de R$ 4,7 bilhões em 2017.
O Ministro se comprometeu a avaliar detalhadamente a proposta apresentada. “Continuo trabalhando para impedir que a Eletrobras seja privatizada, pois se isso acontecer a conta de luz vai aumentar. Estou me colocando à disposição para dar prosseguimento ao dialogo com governo e oposição para buscarmos uma convergência em relação a esse projeto”, explicou Quintão.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!