Slide background
   

Crédito extra para regularização da emissão de passaportes é aprovado

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Crédito extra para regularização da emissão de passaportes é aprovado

O Congresso aprovou ontem o projeto que destina recurso extra para que a Polícia Federal volte a emitir passaportes. O projeto destina R$102,38 milhões ao Ministério da Justiça e a proposta segue agora para sanção presidencial.  Esse valor faz parte da contribuição que o Brasil faria para a Organização das Nações Unidas (ONU).

A confecção dos passaportes foi suspensa desde o último dia 27 por falta de recursos. Em média, 8 mil atendimentos são realizados por dia de pessoas que requisitam o documento. “Acredito que a medida será sancionada ainda hoje, pois o governo sabe da importância da retomada desse serviço, ainda mais por se tratar de um período de férias escolares”, explicou o deputado federal Leonardo Quintão.

O passaporte comum tem uma taxa de confecção de R$257,25 e o prazo normal de entrega é de seis dias úteis, mas a PF sempre alerta que somente cada posto escolhido para dar entrada no documento pode dar uma previsão exata da data. Um ano atrás, problemas também elevaram a espera para até 45 dias.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!