Slide background
   

Consulta Anual sobre liberdade religiosa é realizada pela primeira vez no Brasil e reúne mais de 40 países  

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Consulta Anual sobre liberdade religiosa é realizada pela primeira vez no Brasil e reúne mais de 40 países  

A pedido do deputado federal Leonardo Quintão, o Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, e o presidente da Câmara Rodrigo Maia, receberam o comitê de Liderança da Religious Liberty Partneship (RLP) para entrega de relatórios sobre a liberdade religiosa em todo o mundo.

Durante a audiência no Itamaraty, o Ministro agradeceu pelos relatórios entregues e se comprometeu a tornar a pauta da liberdade religiosa prioritária na política externa brasileira. Os encontros fazem parte das atividades do evento Consulta Anual da RLP realizado pela primeira vez no Brasil e reúne representantes de mais de 40 países, dentre eles, Coreia do Norte, Paquistão, Síria, Sri Lanka, China, Nigéria e outros.

Para o deputado federal Leonardo Quintão, Presidente da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária do Congresso, o objetivo da Consulta Anual do RLP é discutir a questão da liberdade religiosa em âmbito internacional, colhendo informações e vivências peculiares dos mais diferentes tipos de povos.

“Infelizmente estamos vivendo uma onda de restrição dos direitos de liberdade religiosa, que muitas vezes não só se configura por meio de ataques e violência real, mas também em forma de violência simbólica, como é o que tem acontecido hoje contra os cristãos no Brasil”.  O deputado Leonardo Quintão também é membro do Comitê Diretor do IPPFoRB – Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença.

A Consulta Anual da RLP é considerado o evento mais importante do mundo no que diz respeito à liberdade religiosa. A programação conta com plenárias abertas ao público, palestras e divulgação de relatórios sobre perseguição religiosa, relatos reais de cristãos perseguidos, além de discussões que envolvem outros temas ligados aos direitos humanos. (com informações da Anajure)

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!