Slide background
   

Combate ao desmatamento no Brasil registra avanço

Home / Notícias / Meio-Ambiente / Combate ao desmatamento no Brasil registra avanço

Desmatamento no Brasil e emissão de gás-estufa registra uma forte queda em todo o país. As melhorias foram confirmadas pelo relatório da Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento (Norad, na sigla em inglês) e mostra avanços do governo brasileiro na conservação da região amazônica. O documento foi divulgado nesta segunda-feira, (18).

A Noruega é um dos principais parceiros do Brasil em projetos de conservação ambiental. Com economia fortemente lastreada pela produção de petróleo e gás, a Noruega investiu 10,3 bilhões de coroas (o equivalente a US$ 1,7 bilhão) entre 2008 e 2013 no combate ao desmatamento de regiões tropicais. Só o Brasil recebeu 720 milhões de dólares em apoio a programas ambientais.

Projetos financiados com dinheiro norueguês no Brasil estão “traçando o caminho para futuras reduções”, afirma o relatório. Segundo a agência, o Brasil teve sucesso em evitar o desmatamento de 6.2 milhões de hectares entre 2007 e 2013, impedindo a emissão de três bilhões de toneladas de dióxido de carbono.

O país nórdico atua em parcerias com o Ministério do Meio Ambiente, dentro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em projetos que beneficiam populações que dependem da floresta para sobreviver.

floresta amazonica 300x296 Combate ao desmatamento no Brasil registra avanço

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!