Slide background
   

Com Leonardo Quintão como relator, MP que enxuga gastos é aprovada na Câmara

Home / Notícias / Economia / Com Leonardo Quintão como relator, MP que enxuga gastos é aprovada na Câmara

Nesta terça-feira, 30, a MP 726/16, Medida Provisória da Reforma Administrativa, foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados. O texto é de uma emenda aglutinativa do deputado Andre Moura, que incorporou a maior parte do projeto de lei de conversão do deputado federal Leonardo Quintão. Com o principal objetivo de enxugar a máquina do governo, a proposta reorganiza a estrutura do Executivo, extinguindo, incorporando e criando ministérios.

De acordo com a MP, os 32 órgãos que existem hoje se transformam em 24, em propostas como a incorporação da Previdência Social ao Ministério da Fazenda e a extinção do Ministério das Comunicações, atribuindo suas funções ao novo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Para o deputado federal Leonardo Quintão, o povo brasileiro é o principal beneficiado pela medida. “O objetivo maior é cortar os gastos. Nosso governo deve trabalhar para servir aos interesses da população, e não dos partidos e dos políticos. A MP da Reforma Administrativa é um primeiro passo dessa nova proposta de governo, que enxuga nossos gastos e administra melhor o dinheiro público”, comentou Leonardo Quintão.

Após a aprovação em Plenário, o texto segue agora para o Senado Federal.

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!