Slide background
   

Câmara e Sebrae firmam compromisso pela aprovação de Reforma Tributária

Home / Notícias / Leonardo Quintão na Câmara / Câmara e Sebrae firmam compromisso pela aprovação de Reforma Tributária

Os deputados e analistas do Sebrae irão trabalhar em conjunto nas discussões do texto que visa a reforma tributária. Por meio da parceria, o Sebrae vai contratar a Fundação Getúlio Vargas para elaborar estudos com sugestões que possam subsidiar o debate sobre a reforma, além de utilizar sua experiência de simplificação e desburocratização de impostos no auxílio dos parlamentares na elaboração de propostas.

Para isso foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a Câmara dos Deputados e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O deputado Leonardo Quintão destacou a necessidade de ser aprovar a reforma. “Temos um sistema hoje totalmente ineficaz e burocrático, que ao invés de auxiliar as empresas, as prejudicam com tantas regras e impostos diferenciados de estado para estado”.

De acordo com o texto em discussão, o novo sistema tributário deverá ser enxuto e contará com a criação de apenas dois impostos: o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e o chamado seletivo monofásico, que incidiria sobre determinados produtos como energia, combustiveis, trabsportes, cigarros, bebidas, veículos e outros. Impostos como CSLL, ISS, ICMS, IPI, Confins e Cide seriam extintos.

Atualmente o Brasil conta com 27 legislações diferentes que criam barreiras de compra e venda de estado para estado.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!