Slide background
   

Câmara aprova proposta que exigirá curso de capacitação em primeiros socorros em escolas e creches.

Home / Trabalho na Câmara / Leis Aprovadas / Câmara aprova proposta que exigirá curso de capacitação em primeiros socorros em escolas e creches.

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (21), o projeto que obriga escolas de ensino fundamental e creches a ofertarem cursos de primeiros socorros para seus professores e funcionários.

O motivo dessa iniciativa é nobre e urgente: Lucas, filho de Alessandra Begalli, sofreu um acidente fatal ao engasgar-se com um pedaço de cachorro quente durante o lanche na escola em que estudava. Caso tivesse recebido atendimento básico de primeiros socorros, suas chances de recuperação seriam grandes.

A matéria visa reduzir a demora no socorro prestado, podendo reduzir assim o índice de acidentes fatais, como o de Lucas, aos alunos em situações de emergência, capacitando os servidores de instituições de ensino sobre as noções básicas de primeiros socorros.

O curso deverá ser oferecido anualmente, seja para a capacitação ou para a reciclagem de parte dos professores e funcionários.

Leonardo Quintão frisa “ Proteger vulneráveis é dever de todos. Devemos apoiar projetos como esse. É uma medida de extrema importância, simples e eficaz, onde em situações de risco, podemos salvar jovens e crianças de uma fatalidade. Uma segurança a mais para os estudantes e também para as famílias que confiam em deixar seus filhos nas instituições. ”

A medida, ficou conhecida como “Lei Lucas” e seguirá para apreciação no Senado.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!