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Câmara aprova projetos voltados à inclusão nas escolas  

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Quatro projetos aprovados na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara buscam a inclusão de alunos surdos-mudos e com deficiência visual nas escolas.

Os projetos preveem que a formação inicial dos profissionais do magistério, assim como a formação continuada dos profissionais já em atividade, inclua obrigatoriamente o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libra) para surdos-mudos.

As escolas públicas e privadas da educação básica deverão manter junto aos seus quadros ao menos um profissional intérprete de libras para viabilizar a comunicação com pais ou responsáveis surdos a respeito do desempenho escolar dos seus filhos.

De acordo com o deputado Leonardo Quintão os projetos aprovados ainda incluem nos cursos de formação de professores duas disciplinas especiais: noções da linguagem em braile e libra.

“Todos esses projetos aprovados têm o objetivo comum que é garantir a inclusão dos alunos e também familiares que dispõem de alguma deficiência e, para isso, precisamos de profissionais preparados.” “Importante agora que esses projetos passem pelas comissões e cheguem logo para aprovação em plenário”, garantiu o deputado.

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