Slide background
   

Banco do Brasil lança a linha de crédito Custeio Renovável

Home / Notícias / Economia / Agricultura / Banco do Brasil lança a linha de crédito Custeio Renovável

O Banco do Brasil lançou a linha de crédito Custeio Renovável, destinada aos produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, para o financiamento das despesas de produção (aquisição de sementes, defensivos agrícolas, insumos, medicamentos, vacinas, sais minerais, ração, entre outras finalidades).

A nova modalidade de financiamento oferece a possibilidade de renovação simplificada do crédito durante cinco anos nas operações de financiamentos de custeio agropecuário.

A partir de agora, os financiamentos, formalizados por meio de cédula rural, permitem a renovação do custeio para as safras futuras e admite a alteração da cultura e do valor financiado no decorrer do período. A renovação pode ser realizada até seis meses antes da data de vencimento do contrato de financiamento do ciclo anterior ou mesmo após a liquidação da operação.

Prazo para pagamento do financiamento Custeio Renovável

O prazo de pagamento é de cinco anos, com juros efetivos de 6,5% ao ano no caso de operações com recursos controlados. Para operações cujo empreendimento esteja localizado em municípios da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com decretação de estado de calamidade ou situação de emergência em função de seca ou estiagem reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, a taxa é de 6% ao ano durante o ano agrícola 2014/2015.

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!