Slide background
   

Aves ameaçadas de extinção da caatinga tem plano aprovado

Home / Notícias / Meio-Ambiente / Aves ameaçadas de extinção da caatinga tem plano aprovado

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aprovou o Plano de Ação Nacional para Conservação das Aves Ameaçadas de Extinção da Caatinga (PAN Aves da Caatinga) com o objetivo geral reduzir a perda e alteração de habitat, a pressão de caça, o tráfico e manter ou incrementar as populações dessas aves.

O plano, que será mantido e atualizado no site do Instituto Chico Mendes, vai vigorar até fevereiro de 2017. Um dos objetivos específicos do plano é estimar o tamanho populacional das espécies alvo do PAN, para manter ou ampliar a área de ocupação conhecida. Também se espera trabalhar para reduzir as taxas de perda de formações de Caatinga e promover conectividade de remanescentes em áreas importantes identificadas para a conservação das espécies.

Meta do Plano de Ação Nacional para Conservação das Aves Ameaçadas de Extinção da Caatinga

Para atingir a finalidade do plano, a meta é diminuir a captura e tráfico de Pyrrhura griseipectus e a caça de Penelope jacucaca e Crypturellus noctivagus zabelê, além de conhecer a população e área de ocupação de Pyrrhura griseipectus.

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!