Slide background
   

Aposentados e pensionistas têm uma semana para provarem ao INSS que estão vivos

Home / Notícias / Aposentados / Aposentadoria / Aposentados e pensionistas têm uma semana para provarem ao INSS que estão vivos

Mais de três milhões de pessoas entre aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não fizeram o chamado “comprovação de vida”.
O prazo venceria em 31 de dezembro de 2017, mas foi prorrogado devido ao grande número de assegurados que não fizeram a comprovação. O novo prazo é até o dia 28 de fevereiro e o procedimento deve ser realizado através da agência bancária do pagador. Após essa data, os benefícios começarão a ser bloqueados.
O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem pagamentos por meio de conta corrente e conta poupança. O indivíduo deve apresentar qualquer documento de identificação legal com foto. Quem não puder ir pessoalmente ao banco por questão de saúde ou dificuldades de locomoção, pode realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.
Para quem mora no exterior, o procedimento também pode ser feito meio de um procurador ou por um documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site www.inss.gov.br
Para obter mais informações o segurado pode ligar na central do INSS por meio do número 135.

Posts Recentes
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!