Slide background
   

Aposentados da PBH devem se recadastrar

Home / Notícias / Aposentados / Aposentadoria / Aposentados da PBH devem se recadastrar

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte devem se recadastrar até a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto. O chamamento vale para os nascidos em agosto. O recadastramento será feito em qualquer agência do Bradesco, das 8h às 16 horas.

Caso o aposentado ou pensionista não compareça ao banco, o benefício só será liberado na folha de pagamento do mês seguinte, após regularização. Ao todo, 16 mil pessoas devem passar pelo recadastramento que é obrigatório e será anual.

Para o atendimento é necessário apresentar a Carteira de Identidade ou outro documento de identificação com foto, CPF, certidão de casamento, se houver, e comprovante de residência atualizado, com emissão de, no máximo, 6 meses.

Os nascidos em outros períodos devem aguardar o mês específico do aniversário para comparecer em uma das agências.
Casos específicos

O pensionista menor de 18 anos de idade deverá ir pessoalmente, acompanhado do pai, da mãe ou de um representante legal. Para os que estejam impedidos de se locomover por questões médicas, o recadastramento poderá ser feito mediante procuração com firma reconhecida em cartório, válida por até seis meses.

Além da procuração, deverá ser apresentado atestado médico que comprove a dificuldade de locomoção, original ou cópia autenticada por cartório emitido há, no máximo, 60 (sessenta) dias.

Para o beneficiário declarado absolutamente incapaz, o recadastramento poderá ser feito pelo curador previamente cadastrado na Secretaria de Gestão Previdenciária da Prefeitura de BH.

Já o beneficiário que residir no exterior, deve-se enviar à Secretaria uma declaração de vida original ou cópia autenticada emitida por consulado ou embaixada brasileira no país em que se encontrar, além da cópia autenticada da documentação exigida. (com informações da PBH)

 

Posts Recomendados
Fale Conosco

Dúvidas ou informações? Envie uma mensagem aqui e responderemos o mais breve!